Forum CabalZone

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem Vindo ao Forum Cabal Zone


+6
TroL
RankaTampa
Revenger
Kenon
[MOD] Yoshy
xXMunwalkXx
10 participantes

    Tutorial Duelista

    xXMunwalkXx
    xXMunwalkXx
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 8
    Pontos : 15
    Sou kerido por qts? : 5
    Data de inscrição : 22/03/2010
    Idade : 31

    Tutorial Duelista Empty Tutorial Duelista

    Mensagem por xXMunwalkXx Seg 22 Mar - 22:06

    Tutorial Duelista Duelistae

    Porque ser um duelista?

    Essa com certeza tinha que ser a primeira pergunta. Vou respondê-la, apontando alguns prós e também alguns contras da classe. Assim fica mais fácil caso esteja em dúvida.

    Vantagens:

    * Uma classe versátil, tem como base um dano bom e uma defesa relativamente baixa, com uma boa precisão e uma excelente evasão;

    * Um dos mais rápidos no campo de batalha. Velocidade de ataque define bem um DU;

    * Com sua evasão alta, a chance de tomar hits de 'mobs' diminui consideravelmente;

    * Melhor BM2 do jogo >Fato, mesmo que as outras classes venham com mimimi, é inveja ;p ;

    * Buffs bons e muito úteis [Apenas para ele mesmo, incapaz de 'dar' buffs];

    * Maioria das skills AoE, Area of Efect (Dano em Area);

    Desvantagens :

    * Defesa relativamente baixa; [Quando comparado a um GU, ou um GA.]

    * Dependendo da sua Build (set que vai usar), é obrigatório parar em ósmio;

    *
    Precisão/Evasão não funcionam se o adversário usar combo. Ou seja maioria das vezes no pvp sua evasão alta é simplesmente inútil.

    Espadas ou Katanas

    Como duelista, você tem ainda a chance de escolher usar 2 espadas, 2 katanas ou até mesmo uma de cada.
    Olhe a Tabela de mitrhil a seguir e veje as diferenças entre elas!

    Tutorial Duelista Tabelademitrildu

    Ou seja, a diferença fica mesmo em questão de perder 2 de ataque da espada e ganhar 3 de precisão, e vice-versa. Na minha humilde opinião, é a mesma coisa, escolha a que você achar mais bonita =D Mas lembre-se de que para usar a espada será necessário ter FOR alta, e para usar katana uma DEX alta. Portanto lembre-se, disso na hora de montar seu build.
    Lembrando sempre também que, os pontos colocados em FOR e DEX no duelista dão sempre os mesmos atributos, conforme mostra a tabela.

    Tutorial Duelista Buildsdu

    ~~>Jóias

    Anéis:
    Simples fácil e rápido.
    2 Anéis da Sorte +2.
    Obs.: Tem alguns DU q usan outros aneis como o do lutador, a minha preferência fica com os da sorte.
    Ou até em momentos quando você ligar seu BM, usar anéis criticos +1 são uma boa pedida, já que o dano quando critar vai ser maior ainda ^^.

    Brincos.
    Vampiricos ou resistentes dê Preferência +4,
    Se você prefere PvP, brincos resistentes, vao aumentar sua Def!
    e os vampiricos vao aumentar seu HP!

    Braceletes.
    PvP ~> Braceletes do Lutador, o melhor q vc poder comprar.
    PvM ~> Eu aconselho da extorção ou outro com carecteristicas vampiricas. eles vao te ajudar muito na recuperaçao de seu Hp (Se você tiver a prancha branca já, obviamente não vai precisar usar tanto esses.)
    Mais se vc quiser ter um ataque maior nos mobs use os Braceletes do Lutador.

    Amuletos.
    Aqui vai depender novamente da sua preferência.Caso seu set esteja focado em PvM, e você já tenha brincos vamp. e braceletes da extorção, um amuleto vampirico, viria a calhar.
    Caso você esteja dando preferência a uma taxa critica, use um Amuleto da dor,ou até algo como um amuleto do Lutador.

    Aprimoramentos

    Sem muito o que dizer, vou colocar apenas os aprimoramentos da nossa classe. Todo os listados tem que ficar no seu nível Maximo. Na ordem respectivamente:10,8,8,3,3,3.

    Tutorial Duelista Vitalitymastery Dominio da Vitalidade: Aprimoramento necessário a todas as classes, aumenta seu HP.

    Tutorial Duelista OffensesenseInstinto Ofensivo: Aumenta nosso ataque em 45 pontos!

    Tutorial Duelista DefensesenseInstinto Defensivo: Nos da + 32 de defesa.

    Tutorial Duelista SixthsenseSexto sentido: Da uma evasao de +798 ajudando tbm em nossa eskiva.

    Tutorial Duelista ImpactcontrolControle de Impacto: Da + 104 de ataque.

    Tutorial Duelista DamageabsorbAbsorçao de Danos: Da + 55 de defesa.

    Buffs

    Compre todos os buffs disponiveis e os deixe em leveis maximo.

    De começo voce podera usar somente 5 buffs por vez. Use: Alma da Lamina, Passo Ilusorio, Barreira de aureas, Concentraçao e Pele de ferro.

    Quando vc atingir o grau de classe 15 vc podera usar 8 buffs por vez, Use a + Resistencia da Interferencia e Regeneraçao.

    Quando vc atingir o grau de classe 18 vc podera usar 10 buffs por vez.

    Citei somentes os buffs com um longo periodo de Duraçao, voce podera usar tbm os buffs de poca duraçao,como: Arte do Poderio, Lamina Intensa, Corpo espectral, Grito tempestuoso... Seus atributos sao otimos, fazem a diferença,
    por isso ABUSE deles sempre que possivel!!

    DeBuffs

    Duelista possui apenas um debuff: Campo do Horror, é otimo vc usar ele contra bosses e players, tirar 150 de def fragiliza mt o Oponente!!

    Modo de Batalha [BM] - Battle Mode

    BM 1

    Caso você se depare com um MOB muito forte, ou ainda quer usar combo. Use BM1. Com ela é possível usar todas as suas técnicas normais com uma força maior. Pode ser utilizada junto com a aura em situações onde O BIXO PEGA. Dá uma otima taxa-danos criticos, e isso é muito bom ;p

    Tutorial Duelista Oilosionista

    BM2
    Sim. A mais invejada. A melhor. BM2!
    Ganha ela no level 50 e mais uma skill que vamos ver abaixo.
    Enfim, a melhor BM2 do jogo, a única que chega perto é a do MA, por poder usar 2 skills ao mesmo tempo, ainda assim, com nossa BM, em 1 hit matamos um MA que não tem defesa nem vida ;p
    Ótima para boss, TG, GvG, PK. Temos o problema pequeno de não podermos usar todas as skills. Apenas umas poucas. Como a nossa GM, assalto, dupla crescente. Porém podemos usar o ataque normal! Sim, use sua BM e ativo o modo de ataque automático! O Dano da nossa BM é Alto. Portanto como também são hits únicos e o dano é alto, ligue seu Arte do Poderio para aumentar ainda mais o seu dano, DA aTe TzaO! AUSHUASHua

    Tutorial Duelista OalgozTutorial Duelista Cabalver881003222320000

    A skill da BM2.

    Tutorial Duelista Pulodogato

    A maravilhosa skill. O pulo do gato. Não é à toa que se chama Golpe Letal. Caso você consiga um critico usando essa skill, o dano será enormemente monstruoso. 400% do seu ataque normal.

    Tutorial Duelista Cabalver881003222326000


    PvM

    Bom galera, na minha opiniao axo q combo e um assunto mt discutido, uns gostam de um jeito e outros de outro jeito!

    vou citar aki um combo q eu eu uso, eu msm montei, quer dizer> n sei se ja existia tbm ne...AUSHAUShaus mais vamos la.

    E assim:

    Tutorial Duelista CorterelampagoCorte Relampago lvl 9

    Tutorial Duelista EstilhaarEstilhaçar lvl 12

    Tutorial Duelista FuriadaslaminasFuria das Laminas lvl 9

    Tutorial Duelista CortedaluagemeaCorte da Lua Gemea lvl 12

    PvP's

    Ae galera combo pra pvp tbm vai pra gosto de cada 1, vo citar como eu gosto de usar e mts vezes me dou bem.
    Uso essas Magias:

    Tutorial Duelista ChoquearcanoChoque arcano lvl 9

    Tutorial Duelista InterferenciavitalInterferencia Vital lvl 12

    Tutorial Duelista CorterelampagoCorte Relampago lvl 9

    Tutorial Duelista EstilhaarEstilhaçar lvl 12

    Tutorial Duelista FuriadaslaminasFuria das Laminas lvl 9

    Tutorial Duelista CortedaluagemeaCorte da Lua Gemea lvl 12

    Sempre começo um Pvp com o choque arcano e em seguida uso Corte relampago, Estilhaçar, Furia das laminas, Corte da Lua Gemea e começo denovo apartir do corte relampago, pois o choque arcano demora um pouco para resfriar.

    Uma dica, sempre que estiver em pvp e acontecer dos 2 cairem faltando apenas 1 hit para vc matar, levante usando uma magia que ataca de longe como Corte da Lua Gemea ou Interferencia Vital. Acontece sempre comigo!

    Agora que sabemos os combos, vamos ver o que fazer diante de cada classe!

    Duelista x Espadachim Arcano
    Primeira coisa para se ter em mente é : Sim, eles vão usar debuffs. Não caia nessa de "Ah eu sou bonzinhoOW!! não uso debuff o/". Eu simplesmente não tenho nada contra usar debuff em PvP. não acho que seja sacanagem, é apenas uma skill deles. Mas enfim, sim. Eles vão te imobilizar congelar sua mana, diminuir a distancia de seus ataques, tira sua def., entre as outras 75 coisas que um EA pode fazer, ele vai fazer. Portanto, EA pediu PvP, prepara o grito tempestuoso.
    WoW! Se ele usar o imobilizar, legal, ele perdeu segundos preciosos no tempo de cast e não adiantou de nada!
    Massss, agora vem o problema, congelamento de mana. My god ... que skill do capeta. Twisted Evil
    Única opção que temos, ROLAR por 9 seg.! Sim, sim. ROLAR! é divertido, e tira o target dele, e não usa mana =D
    Pronto conseguiu escapar de 2 debuffs. "Os piores". Agora recue 3x!! e comece seu combo =](Recuar 3x é apenas uma força de expressão, tire o combo dele e comece a usar seu combo ;p)
    Obviamente, perder você vai em certos casos. Sim tem uns EA's marotos. Em outros você vai ganhar =D

    Duelista x Arqueiro Arcano
    Novamente ... sim ele vai recuar. Ele não tem defesa, você quer que ele fique parado na sua frente ? o.O Eles são fracos, não suicidas (Fraco no sentido de não ter defesa! não se engane, AA's tem a melhor skill do jogo!) Acho que é sempre bom começar com um choque arcano, caso ele não recue, ótimo, ponha o combo, caso recue, use corte da lua gêmea, ele cai, você usa combo. Mesmo por que SÓ recuar não ganha PvP. É preciso atacar também ^^

    Duelista x Guardião Arcano

    Sim, você ainda vai mimizar um. Twisted Evil
    EDS em combate ... simplesmente use seu combo, se você ver variossss MISS, mesmo com combo ... perca, não há o que fazer. Obviamente já vi pessoas entrarem na cidade, e usar BM2 + AdP + LI. E quebrar o EDS. mais não acho que valha a pena gastar 1 barra de SP com 1 PvP ^^.
    Arte da Defesa.
    Sim essa tem como escapar. Assim que você ver um GA usando arte da defesa (Só verificar seus hits, você vai tirar 3, 5,7,3) Corra para longe. O GA não se mexe quando usa arte. Se afaste apenas e deixe acabar. Ouuuuuuu se quiser ainda arrancar uma boa vida dele simplesmente use AdP + canhões. Sim funciona, você vai tirar 200 dele. Obs.: essa dos canhões não tente contra GA's mágicos ;p

    Duelista x Duelista
    Duh, sem o que dizer, se ele usar buff de trans, você usa buff de trans, e assim vai, assim vocês lutaram em pé de igualdade relacionado a buffs. Quem tiver melhores ekips, lvl's, aprimoramentos, combo, ganha.

    Duelista x Guerreiro
    Assim como contra um EA, use sempre grito tempestuoso antes de um PvP contra um GU.
    Quando eles te derrubam ( e isso acontece tempo todo) sua chance de perder o combo é grande.
    Fora isso, é abusar de seus buffs e debuffs, caso goste. Por que com aquela vida imensa, é sempre bom estar preparado.
    Se você tiver um combo rápido vai ser uma vantagem, uma vez que GU's são lentos.

    Duelista x Mago
    Se o Mago for level mais alto, ele vai te peitar, e isso é bom. Se ele for level menor ou achar que você é muito forte, ele vai recuar, teleportar.
    Sempre use sua trans aqui também. Eles vão usar a dele. Assim teremos os 2 com ampliação.
    Caso seja um PvP nada amistoso, use o seu debuff. Eles não tem defesa alguma, tirar 150, é mara.

    Tierra Gloriosa

    Outro assunto difícil de tratar. Umas vez que quando você entra na guerra, apenas o seu pensamento e as idéias de outras pessoas vão te guiar ali. Caso você goste de acabar com guardiões, é simples. BM2 + Aura + ADP + LI + Campo do horror. Lembrando apenas que o buff Corpo Espectral, que dá 90% de esquiva, funciona perfeitamente bem contra os guardiões da TG. Ou seja, o único dano que você vai sofrer será ocasionalmente um do guardiões e de inimigos que usem combo. (isso durante a duração do buff) Mais ainda assim, é bom chegar no centro, e não tomar hit do Guardião que poderiam lhe custar preciosos 1k de vida ^^.
    Agora se seu caso é daqueles que preferem, hum, ficar matando os personagens da nação inimiga, simples, abuse de BM's + combos.
    Com a arma do legado na sua posse, é impossível usar a BM2. Então BM1 + Aura seria a melhor opção, e realmente você fica com um poder destrutivamente alto com tudo isso.

    Dica!

    Tente participar bastante de PvP's. Mesmo que você perca. É muito importante além de conhecer seu próprio char, conhecer também as outras classes. Na minha opinião é fundamental. Mesmo que você não goste da classe dê uma lida em um dos tutorais dela. Você só tem a aprender.



    Creditos:


    Tirei imagens e dados do Forum da Gamemaxx
    umas imagens eu msm fiz, coloquei minhas tecnicas e opiniao!




    Bom galerinha Ta ae!!
    Espero que desfrutem desse tutorial.

    Se tiver algum erro por favor me avise! Twisted Evil Twisted Evil


    ___________________________________________________________________


    A diferença entre o Guerreiro e o Covarde

    É que o Guerreiro encara as dificuldades como desafio
    E o Covarde como 1 castigo
    ~~~
    Os Guerreiro aqui é forte, fiel até a morte
    Espirito imortal vou até o final
    ~~~
    Defensor da verdade, Guerreiro de corajem
    Chorar não é vergonha
    Jesus também choro, mas não se rendeu à besta
    ~~~

    Só quero 1 resposta, saber o PORQUE!
    Os guerreiros só virão heroi depois de morrer.


    ?

    Tutorial Duelista 055c0eb46b1e4658aad4d1fed6782a03.0


    Última edição por xXMunwalkXx em Ter 23 Mar - 21:46, editado 6 vez(es)
    [MOD] Yoshy
    [MOD] Yoshy
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 22
    Pontos : 1027
    Sou kerido por qts? : 0
    Data de inscrição : 22/03/2010

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por [MOD] Yoshy Ter 23 Mar - 10:54

    Show fico muitolegal o topico
    parabens
    xXMunwalkXx
    xXMunwalkXx
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 8
    Pontos : 15
    Sou kerido por qts? : 5
    Data de inscrição : 22/03/2010
    Idade : 31

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por xXMunwalkXx Ter 23 Mar - 11:48

    BrigadoO! Very Happy
    avatar
    Kenon
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 1
    Pontos : 4
    Sou kerido por qts? : 3
    Data de inscrição : 22/03/2010

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por Kenon Ter 23 Mar - 21:30

    Ficou Otimo Parabens Very Happy
    xXMunwalkXx
    xXMunwalkXx
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 8
    Pontos : 15
    Sou kerido por qts? : 5
    Data de inscrição : 22/03/2010
    Idade : 31

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por xXMunwalkXx Ter 23 Mar - 22:19

    vlws cheers
    Revenger
    Revenger
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 19
    Pontos : 20
    Sou kerido por qts? : 0
    Data de inscrição : 24/03/2010
    Idade : 34
    Localização : Barbacena - Minas Gerais

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por Revenger Qua 24 Mar - 16:03

    Esse foi bom porque trouxe pra ca =D
    e pelo menos colocou os agradecimentos ^^
    RankaTampa
    RankaTampa
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 7
    Pontos : 9
    Sou kerido por qts? : 1
    Data de inscrição : 24/03/2010
    Idade : 32
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por RankaTampa Qua 24 Mar - 16:32

    aee mlk fico show de bola vo ate cria um DU kk é nois
    xXMunwalkXx
    xXMunwalkXx
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 8
    Pontos : 15
    Sou kerido por qts? : 5
    Data de inscrição : 22/03/2010
    Idade : 31

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por xXMunwalkXx Qua 24 Mar - 16:52

    Revenger escreveu:Esse foi bom porque trouxe pra ca =D
    e pelo menos colocou os agradecimentos ^^

    Pois é ne mano, mais se vc olhar direito vai ver q eu editei mt coisa!!!

    Colokei Minhas imagens, Minhas tecnicas, Meus combos, dicass e mt mais!!



    Vlws aE rankatampa^^
    TroL
    TroL
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 7
    Pontos : 7
    Sou kerido por qts? : 1
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por TroL Qui 25 Mar - 14:58

    Ótimo tutorial Munwalk e com um toque pessoal;

    Se for criar um DU já sei onde buscar informações Very Happy

    Congratulations
    FloripaMaster
    FloripaMaster
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 19
    Pontos : 21
    Sou kerido por qts? : 1
    Data de inscrição : 24/03/2010
    Idade : 34
    Localização : Floripa

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por FloripaMaster Qui 25 Mar - 17:12

    Falei que era top
    [ADM]Recruta
    [ADM]Recruta
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 10
    Pontos : 24
    Sou kerido por qts? : 2
    Data de inscrição : 22/03/2010

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por [ADM]Recruta Qui 25 Mar - 17:19

    Parabens um tutorial de classe perfeito
    ta de parabens muito bom msm

    Up cheers
    ResurrectioN
    ResurrectioN
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 8
    Pontos : 9
    Sou kerido por qts? : 1
    Data de inscrição : 22/03/2010

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por ResurrectioN Qui 25 Mar - 18:16

    Parabens kimm*-*
    fico show cheers
    xXMunwalkXx
    xXMunwalkXx
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 8
    Pontos : 15
    Sou kerido por qts? : 5
    Data de inscrição : 22/03/2010
    Idade : 31

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por xXMunwalkXx Qui 25 Mar - 20:11

    Vlws aE GAlera!! cheers jocolor
    Ztech
    Ztech
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Sou kerido por qts? : 1
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por Ztech Dom 28 Mar - 1:19

    Munwalk ta de Parabens nunca vi um tutorial tao completo.

    Fique ate com vontade de upar um DU...
    Revenger
    Revenger
    Membro Niubi
    Membro Niubi


    Mensagens : 19
    Pontos : 20
    Sou kerido por qts? : 0
    Data de inscrição : 24/03/2010
    Idade : 34
    Localização : Barbacena - Minas Gerais

    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por Revenger Dom 4 Abr - 20:09

    Melhor Tuto que ja posto ate agora ^^

    Continue assim ^^

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial Duelista Empty Re: Tutorial Duelista

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 12:13